28 Sep

Paulistano passa 1 mês e meio parado no trânsito por ano

Paulistano passa 1 mês e meio parado no trânsito por ano

Os principais jornais noticiaram:

Paulistano passa, em média, 1 mês e meio no trânsito por ano

Segundo pesquisa sobre Mobilidade Urbana, realizada pelo Ibope, o paulistano passa, por ano, o equivalente a 1 mês e meio parado no trânsito. São 45 dias a cada ano, nos deslocamentos diários para ir e voltar do trabalho ou deixar e buscar os filhos na escola.

Paulistano passa, em média, 1 mês e meio no trânsito por ano
Imagem de Mário Rodrigues/VEJA

O tempo médio gasto no trânsito por dia aumentou 20 minutos entre o ano passado e este. De 02:38, aumentou para 02:58 em 2016.

A volta às aulas marca também o aumento no trânsito. Em Fev/2016, foi registrado aumento de 20% no trânsito de São Paulo.

Devido à concentração de carros na saída da escola, o pai quando vai buscar o filho, tem dificuldades para chegar na escola e para estacionar.

Observando isso, a JaCheguei desenvolveu uma solução colaborativa, em que pais usam o aplicativo para aviso de proximidade e para que a escola adiante a liberação do aluno. Assim, quando o pai chega na escola, o seu filho já está pronto.

Pela colaboração, temos uma otimização das vagas de estacionamento da escola e a melhora no fluxo de carro para os pais, para a vizinhança da escola e para todos que passam por ali.

Além disso, outras soluções que estão sendo estudadas são: a implantação de mais faixas e corredores de ônibus, a abertura de ruas e avenidas, ciclovias e a redução da velocidade.


Referências:

http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,por-ano-paulistano-passa-em-media-1-mes-e-meio-preso-no-transito,10000076521
http://veja.abril.com.br/brasil/paulistano-passa-em-media-1-mes-e-meio-no-transito-por-ano/
http://tvuol.uol.com.br/video/volta-as-aulas-aumenta-o-transito-de-sao-paulo-em-20-04023562CCA16326