23 Apr

Tendência dos aplicativos móveis

Tendência dos aplicativos móveis

Olá! Nesse post, destacamos uma tendência dos aplicativos móveis, para quem está planejando um aplicativo da sua escola.

Tendência dos aplicativos móveis

Há pouco tempo atrás, tínhamos aplicativos cheios de telas, recursos e funcionalidades. Um bom exemplo é o Facebook. Você podia adicionar amigos, postar mensagem, foto ou notícia, ver posts de amigos, conversar com algum amigo ou grupo de amigos através de mensagens, participar de grupos de discussão, dentre outros.

Daí, veio o WhatsApp, aplicativo com propósito único de permitir a conversa com amigos ou grupos de amigos através de mensagens. Ou seja, um simples recurso, uma parte do que faz o Facebook.

O WhatsApp fez tanto sucesso, que o Facebook comprou o WhatsApp.
Além disso, o Facebook retirou seu recurso de troca de mensagens e o substituiu por um outro aplicativo chamado Messenger.

Analisando esse sucesso, observou-se que aplicativos com propósito único são mais fáceis de usar. São mais simples, mais diretos.

Para quem quiser saber mais, pesquise por Single Purpose Apps.

Então, em vez de você colocar tudo dentro de um único app, você basicamente, o divide em vários apps. Cada um com sua função específica.

É como se o seu aparelho já fosse um portal, em vez de fazer do seu aplicativo um portal.

Além de simplificar o uso, essa forma de desenvolver aplicativos, facilita principalmente a manutenção do aplicativo, o que agiliza também a publicação e distribuição.

Sabemos que as escolas estão se preparando para a Internet Móvel, e é razoável que cada escola queira ter seu próprio aplicativo. Então, é importante conhecer essa tendência dos aplicativos móveis antes de decidir o que fazer e como fazer.

Acompanhe nosso próximo post, onde falaremos mais sobre estratégia móvel focada para as escolas e como é possível resolver essa questão do ponto de vista tecnológico.

Um grande abraço,
Equipe JaCheguei

24 Mar

Sua escola está preparada para Internet Móvel?

A JaCheguei preparou para você um infográfico sobre Internet Móvel no Brasil

Sua solução para resolver trânsito nas escolas, através de aplicativo móvel, demonstra uma nova possibilidade para resolver problemas atuais.

A tecnologia móvel amplia horizontes.

Problemas não resolvidos ou necessidades não atendidas podem ser agora repensadas e novas soluções criadas.

Veja os números da Internet Móvel no Brasil e entenda por que empresas e instituições estão se preparando para o Mundo Mobile.

Sua escola está preparada para Internet Móvel
   

Alguns números:

O total de usuários brasileiros na Internet é de 85,9 milhões. Sendo que 42,5 milhões acessam a Internet por dispositivos móveis.

No ano passado, as vendas de smartphones bateram recorde no 3o Trimestre, mesmo com o desempenho fraco da economia. No ano foram comercializados aproximadamente 14 milhões de smartphones no país. A previsão da IDC (International Data Corporation) para 2015, é de 55 milhões. Um aumento expressivo.

A venda de tablet irá superar a de notebooks e desktops em 2015, o que é mais um sinal da transformação do panorama tecnológico.

Outro indicador dessa expansão, é o tráfego de dados móveis, que aumenta 66% a cada ano.
Foram 1.6 hexabytes em 2013, 2.8 em 2014 e a previsão de 4.7 em 2015.

O mercado mobile não para de crescer globalmente e o Brasil já é o 4º maior mercado mobile do mundo.

E então…

Sua escola está preparada para Internet Móvel?

Um forte abraço,
Equipe JaCheguei