17 Apr

Como facilitar a busca do filho na escola?

Como facilitar a busca do filho na escola?

Fim do dia. O pai está cansado após um dia intenso do trabalho. Sai correndo porque está na hora de buscar seu filho na escola.

Durante o trajeto, enfrenta alguns congestionamentos e quando chega perto da escola, não tem vaga para estacionar.

Parar em fila dupla, além de atrapalhar o fluxo de outras pessoas, é uma infração grave de trânsito.

Assim, a solução é dar algumas voltas em torno da escola e torcer para encontrar alguma vaga. Em alguns casos, pais resolvem pagar mensalidade de estacionamento, o que encarece o custo da educação, mas evita stress para achar vaga.

E enfim, quando o pai chega na escola e o segurança vai chamar a criança, são mais alguns minutos esperando de pé na portaria. Às vezes, uns 5 minutos, outras vezes, 15, 20 minutos ou até mais.

Em alguns contatos com escolas, escutamos que sempre fizeram a saída assim e já ouvimos inclusive que o pai já está acostumado!!!

Escola implanta JaCheguei em Curitiba

Hoje, com a tecnologia móvel é possível fazer diferente. É possível aproveitar a conectividade atual com a Internet e gerar informações antecipadas para que a escola se organize e agilize a liberação da criança.

Confira matéria do Jornal Estadão, explicando como uma Escola de Educação Infantil de Curitiba conseguiu melhorar esse processo.


É a tecnologia resolvendo problemas do dia-a-dia.

Para saber mais como facilitar a busca do filho na escola, clique no botão abaixo e entre em contato com a gente.


Um forte abraço,
Equipe JaCheguei

People image created by Teksomolika – Freepik.com